Habilidades

“Com a força de mil tempestades, eu enfrento o destino!”

HABILIDADES SEM RESTRIÇÃO

HABILIDADES BASE DE TODOS

HABILIDADES FORA DE COMBATE

Confira os detalhes das habilidades raiz do nosso sistema

São habilidades mais genéricas e que não exige nenhuma especificidade de raça ou classe.

São habilidades básicas e acessíveis a todos jogadores em qualquer nível e disponíveis desde o início do jogo.

Essas habilidades são divididas pelas classes, são suporte para que a mecânica da classe funcione bem fora de combate. Estão descritas na página de cada classe.

HABILIDADES DIVINAS

As magias divinas de devoção são dons sagrados concedidos apenas aos mais fervorosos seguidores de um deus específico.

Confira os detalhes das habilidades de cada CLASSE PRINCIPAL

GUERREIRO

LADINO

BARDO

CLÉRIGO

FEITICEIRO

DRUIDA

MAGO

ARQUEIRO

LUTADOR

BÁRBARO

PALADINO

OCULTISTA

Confira os detalhes das habilidades de cada EVOLUÇÃO DE CLASSE

CAÇADOR

NINJA

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

TRAPACEIRO

DANCARINO DAS SOMBRAS

CAVALEIRO

SENTINELA

Confira os detalhes das habilidades de cada EVOLUÇÃO DE CLASSE

DANÇARINO DE LILITH

ILUSIONISTA

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

MESTRE DA MENTE

MESTRE ESPIRITUAL

ORÁCULO

MESTRE DAS MARIONETES

Confira os detalhes das habilidades de cada EVOLUÇÃO DE CLASSE

COZINHEIRO ENFEITIÇADO

GUARDIÃO DA FLORESTA

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

MESTRE DAS TRANSFORMAÇÕES

MESTRE DAS FLECHAS

ARQUEIRO FANTASMA

VIAJANTE PLANAR

Confira os detalhes das habilidades de cada EVOLUÇÃO DE CLASSE

MANIPULADOR DE ELEMENTOS

VIAJANTE TEMPORAL

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

EM
BREVE

LUTADOR

FEITICEIRO

BÁRBARO

PALADINO

OCULTISTA

DRUIDA

NOVO

NOVO

NOVO

Em breve aqui no nosso sistema:

NOVO

NOVO

NOVO

NOVO

NOVO

NOVO

Em breve aqui no nosso sistema:

NOVO

NOVO

NOVO

NOVO

NOVO

NOVO

NOVO

NOVO

NOVO

Fórmula de Bônus Fixo nas suas habilidades

Essas informações serão relevantes para os cálculos por baixo dos panos das suas habilidades. Desta forma, para ficar mais justo nos cálculos de habilidades, cada classe e tipo de habilidade influenciará no cálculo.

Esses tipos de multiplicadores balanceiam mais justamente as habilidades.

Habilidades precisam de Pontos de Magia para serem usadas.

O que são pontos de Magia?

Os pontos de magia representam a energia mágica que um personagem possui para conjurar habilidades. Cada habilidade tem um custo em pontos de magia, e o personagem gasta esses pontos ao usar uma habilidade. Quando os pontos de magia se esgotam, o personagem não pode usar mais habilidades até recuperar esses pontos.

Obtenção de Pontos de Magia

O Personagem recebe 5 pontos de magia máxima a cada nível alcançado.

Custo das Habilidades
  • Habilidades fora de combate: 0 MP

  • Habilidades Básicas: 1 MP

  • Habilidades Intermediárias: 5 MP

  • Habilidades Avançadas: 15 MP

Regeneração de Pontos de magia

A regeneração é realizada, geralmente, através de descanso longo de 8 horas e fora de combate ou itens especiais.

Pontos de Habilidade (PH)

Ganho de PH: Os jogadores ganham 10 PH a cada nível.
Sistema Simplificado de Aprendizado de Habilidades: Os jogadores podem aprender novas habilidades com outros seres que a possuam, contudo, precisará gastar 10 PH para ativar a habilidade na ficha.

Aprendizado

Aprender uma Nova Habilidade não custa PH, contudo é necessário que o jogador encontre alguém para ensinar uma nova habilidade. Caso o mestre decida que os jogadores podem aprender por si as habilidades, cabe ao mestre um teste com o jogador.

Categorias de Habilidades
  • Habilidades Básicas: Disponíveis desde o início.

  • Habilidades Intermediárias: Desbloqueadas a partir do nível 10 e possuem tempo de recarga.

  • Habilidades Avançadas: Desbloqueadas a partir do nível 20 e seus usos são limitados.

  • Habilidades fora de combate: Habilidades de level único e que o jogador pode usar fora de combate e traz vantagens naturais.

Tipos de Habilidade
Os Atores ganham no início de seus turnos um Movimento , uma Ação e uma Reação.
  • Ações: Ações podem ser usadas somente durante o turno do Ator.

  • Reações: Reações podem ser usadas a qualquer momento durante a rodada.

Ataque Básico (Ação)

  • Efeito: Causa dano adicional em um único golpe.

  • Duração: Instantâneo.

  • Fórmula de Dano: ( Nível do Personagem + 1d10 )

  • LV: ÚNICO

Defesa Básica (Reação)

  • Efeito: Causa dano adicional em um único golpe.

  • Duração: Instantâneo.

  • Bônus de Defesa: ( Nível do Personagem + 1d10 )

  • LV: ÚNICO

Habilidades comuns à todos

Evasão Básica (Reação)

  • Efeito: Aumenta a chance de esquivar ataques.

  • Duração: Instantâneo.

  • Chance de Esquiva: ( Nível do Personagem + 1d10 )

  • LV: ÚNICO

Habilidades fora de combate:

  • Habilidades que o jogador pode usar fora de combate e traz vantagens naturais.