Raças
“Que os deuses nos deem força e os bardos, inspiração.”
Dicas para Escolher uma Raça:
Estilo de Jogo: Pense no estilo de jogo que você prefere. Se gosta de combate corpo a corpo, raças como Orc e Minotauro são boas escolhas. Para magia, Elfos e Fadas são ideais.
História do Personagem: Considere a história e o background do seu personagem. Isso pode ajudar a escolher uma raça que se encaixe bem na narrativa.
Habilidades Especiais: Avalie as habilidades especiais de cada raça e como elas podem complementar o seu estilo de jogo.
Sua escolha deve ser sábia, pois a sua raça influencia em:
Modificador de jogabilidade: Sua raça modifica sua jogabilidade, podendo podendo influenciar em sua interpretação e interação com o mundo.
Habilidades de Raça: Você possui todas as habilidades de sua raça. Consulte a seção “Raças” e "Classes" para as regras de habilidades.
Gigante (3 pontos)
Os gigantes são seres de tamanho colossal, conhecidos por sua força física descomunal. Eles possuem uma resistência impressionante, capaz de suportar grandes danos físicos. Embora a inteligência dos gigantes possa variar, sua capacidade de causar destruição em combate é inigualável. Gigantes são frequentemente vistos como guardiões de territórios ou como guerreiros imponentes em batalhas.
Os gigantes são seres colossais, conhecidos por sua força descomunal e presença imponente. Eles variam em tamanho, mas geralmente têm entre 4,5 e 9 metros de altura, dependendo do tipo de gigante. Sua pele pode variar de tons terrosos a cores mais exóticas, como azul ou vermelho, refletindo seu ambiente natural. Vivem em média 400 anos.
Movimentação no campo de jogo: 6 Explorix
Habilidade Racial: Força bruta, possuem uma força física extraordinária. Na maioria de casos de contato físico com gigantes, o alvo não conseguirá obter vantagem.
Orc (6 pontos)
Orcs são guerreiros ferozes e brutais, com uma aparência robusta e intimidadora. Eles são conhecidos por sua força e resistência, tornando-os adversários formidáveis em combate corpo a corpo. Além disso, os orcs possuem uma habilidade de regeneração, o que lhes permite recuperar-se de ferimentos com mais facilidade. Sua natureza combativa e sua habilidade de lutar incansavelmente os tornam excelentes soldados e líderes de guerra.
Os orcs são criaturas robustas e ferozes, conhecidas por sua força bruta e natureza beligerante. Eles possuem pele variando de verde a cinza, dentes afiados e orelhas pontudas. Sua altura geralmente varia entre 1,8 e 2,4 metros, com uma musculatura impressionante que os torna adversários formidáveis em combate. Vivem em média 90 anos.
Movimentação no campo de jogo: 5 Explorix
Habilidade Racial: Sua constituição física lhes confere uma alta resistência a ferimentos que matariam humanos normais e fadiga. Possuem facilidade em escavação e seu estômago não exige muito do tipo de alimento que o Orc ingere.
Minotauro (10 pontos)
Minotauros são criaturas com corpo humanoide e cabeça de touro, conhecidos por sua força e habilidades de combate. Eles são capazes de realizar ataques de investida poderosos e têm uma capacidade de carga impressionante. Minotauros são frequentemente encontrados em labirintos ou como guardiões de tesouros, utilizando sua força bruta para proteger o que lhes é precioso. Possuem alto grau de medo a alturas elevadas.
Os minotauros são criaturas imponentes, com corpos musculosos de humano e cabeças de touro. Eles possuem uma altura média entre 2,1 e 2,5 metros e pesam cerca de 200 kg. Sua pele é coberta por uma pelugem rala que pode variar do preto ao dourado. Minotauros têm cascos bipartidos no lugar dos pés e mãos com cinco dedos, mas são menos habilidosos para trabalhos delicados. Vivem em média 150 anos.
Movimentação no campo de jogo: 5 Explorix
Instinto de Navegação: Possuem um excelente senso de direção e orientação, permitindo-lhes navegar por labirintos e terrenos complexos com facilidade. Habilidade passiva nativa: Chifrada devastadora (mesma fórmula de habilidade comuns a todos), esta pode ser usada no lugar de sua movimentação normal em combate.
Anão (2 pontos)
Anões são seres pequenos e robustos, mestres na arte da mineração e da forja. Eles possuem uma resistência notável e uma grande habilidade manual, permitindo-lhes criar armas e armaduras de alta qualidade. Anões são conhecidos por sua tenacidade e resistência a venenos, sobreviventes e resilientes em ambientes hostis. Sua habilidade em trabalhar com metais preciosos e gemas os torna indispensáveis.
Os anões são conhecidos por sua estatura baixa e robusta, geralmente medindo 1,5 metros de altura e vivem em média 400 anos. Eles possuem corpos musculosos e compactos, pesando tanto quanto humanos muito mais altos. A pele dos anões varia do marrom escuro ao bronzeado, e seus cabelos são geralmente negros, castanhos ou ruivos. Os anões machos valorizam altamente suas barbas, cuidando delas com grande zelo.
Movimentação no campo de jogo: 4 Explorix
Habilidade em Mineração e Metalurgia: Mestres na arte de trabalhar com pedra e metal, os Anões são capazes de criar armas e armaduras de alta qualidade (Ferreiro ou Artesão de Joias + 2)
Centauro (4 pontos)
Centauros têm a parte superior do corpo de um humano e a parte inferior de um cavalo, combinando a inteligência humana com a velocidade e agilidade equina. Eles são exímios arqueiros e possuem habilidades de combate à distância. Centauros são frequentemente vistos como guardiões das florestas e defensores da natureza, utilizando sua velocidade para patrulhar grandes áreas e proteger seu território. Possuem alto grau de medo a alturas elevadas.
Os centauros são criaturas míticas com a parte superior do corpo de um humano e a parte inferior de um cavalo. Eles possuem uma altura média entre 1,8 e 2,4 metros, com o corpo equino variando em cores como marrom, preto, branco e cinza. Seu peso pode chegar a 500 kg. Centauros são conhecidos por sua força, velocidade e resistência, além de sua habilidade em combate e caça. Vivem em média 100 anos.
Movimentação no campo de jogo: 7 Explorix
Habilidade passiva nativa: Possuem um excelente senso de direção e orientação em florestas, permitindo-lhes navegar por matas densas e terrenos densos de mata com facilidade. Coice arrebatador (mesma fórmula de habilidade comuns a todos), esta pode ser usada no lugar de sua movimentação normal em combate.
Humano (1 ponto)
Humanos são extremamente versáteis e adaptáveis, com uma grande capacidade de aprendizado e desenvolvimento de habilidades. Eles podem se destacar em diversas áreas, desde o combate até a magia, graças à sua inteligência e capacidade de adaptação. Humanos são conhecidos por sua resiliência e habilidade de se adaptar rapidamente a novas situações, tornando-os uma raça equilibrada e versátil em qualquer cenário de RPG.
Os humanos são uma das raças mais versáteis e adaptáveis em qualquer mundo de RPG. Eles variam amplamente em aparência, cultura e habilidades, o que os torna únicos e imprevisíveis. Em média, os humanos têm entre 1,5 e 2 metros de altura e pesam entre 50 e 100 kg. Suas cores de pele, cabelo e olhos variam enormemente, refletindo a diversidade de seus ambientes e ancestrais. Vivem em média 100 anos.
Movimentação no campo de jogo: 5 Explorix
Habilidade passiva nativa: Aprendizado facilitado para novas habilidades. Sua versatilidade lhes permite aprendizado de uma gama muito maior de habilidades, inclusive de outras classes.
Elfo (3 pontos)
Elfos são seres graciosos e inteligentes, com uma conexão profunda com a natureza. Eles são conhecidos por sua longevidade e habilidades mágicas, além de serem exímios arqueiros. Elfos possuem uma visão noturna aguçada e uma afinidade natural com a magia, o que lhes permite lançar feitiços poderosos e se mover silenciosamente através das florestas. Sua elegância e sabedoria os tornam conselheiros e líderes respeitados.
Os elfos são seres de beleza etérea e graça sobrenatural, frequentemente descritos como imortais ou de vida extremamente longa. Eles possuem traços delicados, orelhas pontiagudas e olhos em forma de amêndoa. A altura dos elfos varia entre 1,7 e 1,9 metros, com uma constituição esbelta e ágil. Sua pele pode variar de tons pálidos a bronzeados, e seus cabelos são geralmente longos, variando do loiro ao negro. Vivem em média 750 anos.
Movimentação no campo de jogo: 5 Explorix
Habilidade Racial: Melhor visão noturna
Fada (5 pontos)
Fadas são pequenas criaturas mágicas com asas, conhecidas por sua agilidade e habilidades mágicas. Elas possuem a capacidade de voar e se tornar temporariamente invisíveis, o que lhes permite escapar de perigos ou pregar peças em seus inimigos. Fadas são frequentemente vistas como guardiãs da natureza e protetoras dos bosques, utilizando sua magia para manter o equilíbrio natural.
As fadas são seres mágicos conhecidos por sua beleza, habilidades sobrenaturais e laços profundos com a natureza. Elas possuem uma aparência delicada, com asas translúcidas que lembram as de insetos, como borboletas ou libélulas. As fadas geralmente têm entre 15 e 30 centímetros de altura, mas podem variar dependendo da sua origem e tipo. Suas cores de pele e cabelo são tão variadas quanto as flores, e suas roupas são frequentemente feitas de materiais naturais como folhas, pétalas e teias de aranha. Vivem para sempre.
Movimentação no campo de jogo: 5 Explorix
Habilidade Racial: Voar e tornar-se invisível.
Goblin (2 pontos)
Goblins são criaturas pequenas e astutas, mestres na criação de armadilhas e emboscadas. Eles são conhecidos por sua furtividade e agilidade, o que lhes permite se mover silenciosamente e atacar de surpresa. Goblins são frequentemente vistos como saqueadores e espiões, utilizando sua inteligência para enganar e superar seus adversários. Sua habilidade de criar armadilhas engenhosas os torna adversários perigosos em qualquer cenário de RPG.
Os goblins são criaturas pequenas e astutas, conhecidas por sua natureza maliciosa e comportamento travesso. Eles geralmente têm entre 0,9 e 1,2 metros de altura e pesam cerca de 20 a 30 kg. Sua pele varia do verde ao cinza, e eles possuem olhos brilhantes que podem ser amarelos ou vermelhos. Goblins têm orelhas longas e pontiagudas, narizes grandes e dentes afiados. Eles são ágeis e rápidos, mas não muito fortes. Vivem em média 60 anos.
Movimentação no campo de jogo: 4 Explorix
Habilidade Racial: Engenhosidade duvidosa (Carpinteiro -2, Essência usada -50%), Bônus de evasão +3
Nahash (9 pontos)
Os Nahash são uma raça esguia e pegajosa de seres serpentóides, conhecidos por sua natureza escorregadia e altamente venenosa. Diferente dos seres serpente-humanos, os Nahash não possuem parte humana. Suas características físicas incluem:
Língua bifurcada: usada para sentir calor e odor.
Corpo esguio: permite que passem facilmente por locais apertados e se enrolem em objetos.
Sangue frio: sofrem com o calor excessivo, mas possuem alta resistência a venenos e toxinas.
O veneno dos Nahash tem efeitos variados, determinados pelo mestre do jogo. No entanto, a habilidade mais marcante dos Nahash é a capacidade de trocar de pele. Esta habilidade pode ser usada apenas uma vez por dia.
Movimentação no campo de jogo: 5 Explorix
Habilidade Racial: Troca de pele 1x ao dia. Ao usar esta habilidade, perde todo o seu MP e recupera todo HP.
Gnomo (4 pontos)
Gnomos são pequenos, geralmente medindo entre 90 cm e 1 metro de altura. Eles têm olhos brilhantes e curiosos, cabelos que variam do branco ao castanho escuro, e uma pele que pode ser de tons terrosos ou esverdeados.
Visão na Penumbra: Enxergue além do que os olhos humanos podem ver.
Falar com Animais: Conexão especial com a fauna ao seu redor.
Habilidades Alquímicas: Mestres em poções e truques mágicos.
Gnomos vivem em comunidades pequenas e isoladas, muitas vezes em florestas ou colinas. Eles valorizam o conhecimento, a magia e a engenhosidade. Suas sociedades são conhecidas por serem pacíficas e autossuficientes, com uma forte ênfase na cooperação e na curiosidade intelectual.
Movimentação no campo de jogo: 4 Explorix
Habilidade Racial: Possuem destreza aprimorada para lidar com joias e um conhecimento amplo para aptidão com alquimia. (Bônus de profissão Alquimista e Artesão de Joias + 2)
Aquarinos (5 pontos)
Os Aquarinos são uma raça marinha híbrida, com escamas cobrindo metade de seus corpos. Essas escamas variam em cor, desde tons de azul e verde até prateado e dourado, proporcionando camuflagem natural em ambientes aquáticos.
Benefícios em Ambientes Aquáticos: Os Aquarinos são extremamente ágeis na água, podendo nadar rapidamente e respirar debaixo d'água.
Nado Rápido: Os Aquarinos podem se mover rapidamente na água, recebendo um bônus de movimento em ambientes aquáticos.
Resistência à Pressão: Os Aquarinos podem mergulhar em grandes profundidades sem sofrer os efeitos da pressão.
A cultura dos Aquarinos é profundamente ligada ao mar. Eles celebram festivais que honram os deuses do oceano e realizam rituais de agradecimento pelas dádivas do mar. A música e a dança são partes importantes de suas celebrações, muitas vezes inspiradas pelos sons das ondas e das criaturas marinhas.
Movimentação no campo de jogo: 4 Explorix
Habilidade Racial: Comunicação com Animais Marinhos: Os Aquarinos possuem a habilidade única de se comunicar com animais marinhos e passar comandos.
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