Habilidades do Paladino
Habilidade de classe Benção Divina: Há uma aura natural em volta do Paladino que concede o efeito de Benção da Divindade escolhida ao se tornar Paladino.
Habilidade de classe Prece Divina: O paladino pode efetuar uma reza mais concentrada e se comunicar com a sabedoria compartilhada de outros Paladinos do mesmo Deus que cultua. Esse conhecimento é interpretativo do mestre e não será uma conversa com outros Paladinos em si, é mais como algo coletivo e armazenado nos Paladinos.
HABILIDADES FORA DE COMBATE
Senso Divino (PASSIVA - FORA DE COMBATE)
Descrição: O Paladino pode detectar a presença de forças malignas ou sagradas em um raio de 60 metros quadrados.
Juramento Sagrado (ATIVA - FORA DE COMBATE)
Descrição: O Paladino recebe uma bonificação por seguir seus juramentos com a sua Divindade, o que lhe permite escolher uma das opções abaixo para usar antes de entrar em combate. Este bônus dura todo o combate:
Juramento da Força: Aumenta ataque causado em ataques corpo a corpo em + ( Level do personagem Paladino + 5).
Juramento da Defesa: Aumenta defesa em ataques corpo a corpo em em + ( Level do personagem Paladino + 5).
Juramento da Evasão: Aumenta evasão de ataques corpo a corpo em em + ( Level do personagem Paladino + 5).
Presença Inspiradora (ATIVA - FORA DE COMBATE)
Descrição: A presença do Paladino inspira coragem e determinação em seus aliados, concedendo +2 de iniciativa.
Sentinela Divina (PASSIVA - FORA DE COMBATE)
Descrição: O Paladino está sempre alerta para o perigo. Isso lhe concede +2 em testes contra ataques surpresa e resistência a efeitos de ataques.
HABILIDADES BÁSICAS
Concentração Visionária
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: DEF
Tipo de efeito: BUFF
Alcance: Usuário (X)
Efeito: O Paladino canaliza energia divina em sua arma, causando dano adicional. Essa habilidade concede ao Paladino ( Bônus Fixo + 1d20 ) de dano a partir da próxima rodada.
Duração: 10 rodadas.
Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).
Fulgor Divino
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: -
Tipo de efeito: NEUTRO
Alcance: Toque (X), Usuário (X)
Efeito: O Paladino lança uma onda de luz para todas as direções e aplica o teste contra todos alvos nesse local. O teste para os alvos serem afetados é [(Level do personagem/5 ↑) + 1d20)] do Paladino contra (1d20) dos alvos. Essa luz, para os alvos afetados, deixa-os com uma "Aura Divina" que somente o Paladino consegue ver.
Duração: 10 rodadas.
Escudo Divino
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: DEF
Tipo de efeito: BUFF
Alcance: Toque (X), Usuário (X)
Efeito: O Paladino cria um escudo de energia divina que aumenta defesa em ( Bônus Fixo + 1d20 ) contra ataques corpo a corpo. Essa habilidade pode ser usada em um aliado, e as mesmas regras se aplicam a ele. Se o alvo atacante estiver sob a "Aura Divina", o ataque é zerado.
Duração: 10 rodadas.
Golpe da Redenção
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: ATK
Tipo de efeito: OFENSIVO
Alcance: Toque (X)
Efeito: Um ataque que busca redimir o inimigo, causando dano massivo em 1 alvo.
Duração: Instantâneo.
Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).
Aplicação de Benção Divina.
Ajuda do Guardião
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: DEF
Tipo de efeito: BUFF
Alcance: Visão (X)
Efeito: O Paladino abençoa um aliado, concedendo um bônus dependendo de sua Benção Divina.
Duração: 10 rodadas.
Aplicação de Benção Divina.
HABILIDADES INTERMEDIÁRIAS
A Concentração Celestial
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: -
Tipo de efeito: NEUTRO
Alcance: Usuário (X)
Efeito: O Paladino começa a concentrar um grande poder durante 1 rodada inteira. Isso impossibilita ele de agir e reagir nesta rodada. Tendo sucesso, o Paladino poderá aplicar 2 Bençãos Divinas no seu próximo ataque. Inimigos que estejam sob a "Aura Divina" não podem desconcentrar o Paladino.
Duração: 1 rodada.
Golpe Divino Supremo
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: ATK
Tipo de efeito: OFENSIVO
Alcance: Toque (X)
Efeito: O ataque com poder Divino do Paladino, imbuído com energia divina pura. Causa uma onda circular em torno do Paladino.
Duração: Instantâneo.
Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ) em área ao redor do Paladino.
Aplicação de Benção Divina.
Reza da Justiça
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: -
Tipo de efeito: NEUTRO
Alcance: Visão (X)
Efeito: O Paladino reza durante 1 rodada inteira. Assim ele perde sua ação e reações. Concluindo esse ritual sem ser interrompido, ele libera uma aura poderosa que limpa todos efeitos especiais dos inimigos e também retira todos efeitos negativos dos aliados. Inimigos atingidos por esse golpe deverão rolar o teste e, serão afetados se [(Level do personagem/5 ↑) + 1d20)] do Paladino for maior contra (1d20) dos alvos; ao falharem, terão a "Aura Divina" aplicada por 5 rodadas.
Duração: 1 rodada.
HABILIDADES AVANÇADAS
Explosão Divina Mortal
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: ATK
Tipo de efeito: OFENSIVO
Alcance: Visão (X)
Efeito: O Paladino desfere uma explosão Divina que afeta uma área de 7x7. Dependendo do potencial de habilidades que o Paladino preparou nas rodadas anteriores, aplique todos efeitos que possam acontecer conforme as restrições:
Se o Paladino estiver com o efeito da habilidade Escudo Divino, sua defesa aumentará em 2d20 durante 5 rodadas;
Se o alvo do ataque estiver sob a "Aura Divina", este golpe causa dano dobrado e renova a quantidade de rodadas do efeito no alvo;
Se o Paladino possuir a habilidade fora de combate Presença Inspiradora, todos aliados recebem bônus de ATK e DEF iguais a esses mesmos do Paladino até seus respectivos próximos ataques.
Duração: Instantâneo.
Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).
Aplicação de Benção Divina.
A redenção dos Deuses Menores
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: DEF
Tipo de efeito: BUFF
Alcance: Toque (X)
Efeito: O Paladino cria uma arena celestial que concede a todos aliados o bônus de ATK e DEF = Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ) e também aplica 2 Bençãos Divinas a todos aliados (todos receberão as mesmas 2 Bençãos). Se algum inimigo adentrar essa área que o Paladino criou, eles sofrem redutor de ATK e DEF = Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ). Se os alvos que adentrarem estiverem sob a "Aura Divina", instantaneamente ficarão paralisados, perdendo suas reações (neste caso eles podem atacar somente corpo a corpo e se algum aliado chegar perto deles.
Duração: 2 rodadas.
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