Habilidades Trapaceiro

Habilidade de classe Mestre das Ilusões: O Trapaceiro pode criar ilusões visuais e sonoras para enganar inimigos ou divertir aliados. As ilusões podem ser usadas para distrair guardas, criar falsos alarmes ou até mesmo entreter em festas.

Habilidade de classe Dados da Sorte: Uma vez por rodada o Trapaceiro pode roubar o melhor valor rolado em qualquer jogada de qualquer jogador ou inimigo e utilizar esse valor em sua rodada atual. Quem rolou esse valor perde o mesmo em seu atual cálculo.

HABILIDADES DE USO FORA DE COMBATE

Riso Contagiante (ATIVA - Fora de combate)

  • Sua risada sarcástica é tão poderosa que pode aliviar tensões e melhorar o moral do grupo. Uma vez por dia, pode usar essa habilidade para remover efeitos de medo ou desânimo de seus aliados.

Camuflagem Urbana (ATIVA - Fora de combate)

  • Tem a habilidade de se misturar perfeitamente em ambientes urbanos, tornando-se quase invisível em multidões ou áreas movimentadas. Ideal para espionagem ou fugas rápidas.

Rede de Informantes (PASSIVA - Fora de combate)

  • Possui uma vasta rede de contatos e informantes que fornecem informações valiosas sobre eventos, pessoas e lugares. Pode usar essa habilidade para obter segredos, descobrir planos inimigos, encontrar as melhores missões em estalagens, conseguir vantagens competitivas em cima de outros aventureiros ou encontrar itens raros.

Manipulação de Emoções (PASSIVA - Fora de combate)

  • O Trapaceiro pode influenciar as emoções das pessoas ao seu redor, tornando-as mais amigáveis, desconfiadas ou até mesmo apaixonadas. Útil para negociações, interrogatórios ou simplesmente para ganhar favores.

Bolsa de Truques (ATIVA - Fora de combate)

  • Carrega uma bolsa cheia de itens mágicos úteis e inesperados, como cordas, ganchos, ferramentas de arrombamento e até mesmo pequenos explosivos. Sempre tem algo à mão para sair de situações complicadas (O jogador rola 1d20 e a interpretação é validada pelo mestre).

HABILIDADES BÁSICAS

Explosão de Confetes

  • Tipo de habilidade: AÇÃO

  • Atributo de cálculo de efeito: ATK

  • Tipo de efeito: OFENSIVO

  • Alcance: Visual (X)

  • Efeito: O trapaceiro retira confetes coloridos de sua cartola ou bolsa mágica misteriosa e lança-os ao ar. Esses confetes explodem e atingem uma área 10x10. Alvos atingidos por um confete deve rolar um teste para aplicar o efeito "Crise de Riso", impedindo que os mesmos possam castar habilidades de qualquer natureza. A aplicação vai depender de um teste[(Level do personagem/5 ↑) + 1d20)] contra o inimigo (1d20).

  • Duração: Explosão é Instantânea, o "Crise de Riso" tem duração de 5 rodadas.

  • Fórmula de Dano: ( Bônus Fixo + 1d20 ).

Fumaça Ilusória

  • Tipo de habilidade: AÇÃO

  • Atributo de cálculo de efeito: -

  • Tipo de efeito: NEUTRO

  • Alcance: Visual (X)

  • Efeito: O trapaceiro coloca sua cartola ou bolsa mágica no chão e dela começa a sair uma neblina densa e opaca, que impede a visão através. Essa fumaça se espalha gradualmente por rodada numa área (4x4 -> 6x6 -> 8x8 -> 10x10 -> 12x12 -> 14x14 -> 16x16). O trapaceiro pode mover-se livremente pela neblina sem utilizar ação nem reações de forma instantânea, bem como ganha bônus de evasão +20.

  • Duração: Explosão é Instantânea, o "Crise de Riso" tem duração de 5 rodadas.

Rato de Brinquedo Encantado

  • Tipo de habilidade: AÇÃO

  • Atributo de cálculo de efeito: DEF

  • Tipo de efeito: BUFF

  • Alcance: Visual (X)

  • Efeito: O trapaceiro retira um rato de brinquedo e anima ele com magia. Um pequeno rato de brinquedo que, ao ser lançado, ganha vida e corre em direção aos inimigos, distraindo-os e causando pânico. Este rato possui 1 ponto de vida e é feito de magia. Ele fica no campo enquanto o trapaceiro pagar 10 de MP para mantê-lo ativo. Enquanto o rato estiver ativo, o trapaceiro e todos alvos que ele quiser recebem um BUFF de DEF + 30. Cada rodada ativa duplica esse efeito, contudo, o prazo máximo deste BUFF é de 10 rodadas ativo.

  • Duração: 10 rodadas.

Carta Explosiva

  • Tipo de habilidade: AÇÃO

  • Atributo de cálculo de efeito: ATK

  • Tipo de efeito: OFENSIVA

  • Alcance: Visual (X)

  • Efeito: O trapaceiro retira um baralho mágico de sua cartola ou bolsa mágica. Uma carta de baralho que, ao ser jogada, explode em uma pequena detonação mágica, causando dano e empurrando os inimigos para trás. A aplicação de empurrão vai depender de um teste[(Level do personagem/5 ↑) + 1d20)] contra o inimigo (1d20).

  • Duração: Instantâneo.

  • Fórmula de Dano: ( Bônus Fixo + 1d20 ).

Flor de Água Quente

  • Tipo de habilidade: AÇÃO

  • Atributo de cálculo de efeito: -

  • Tipo de efeito: NEUTRO

  • Alcance: Visual (X)

  • Efeito: O trapaceiro aperta uma flor que fica em sua roupa e esguicha um água em um alvo. Uma flor que, ao ser retirada, esguicha água em alta pressão, podendo derrubar inimigos ou apagar pequenos incêndios. A aplicação de empurrão vai depender de um teste[(Level do personagem/5 ↑) + 1d20)] contra o inimigo (1d20).

  • Duração: Instantâneo.

  • Fórmula de Dano: ( Bônus Fixo + 1d20 ).

HABILIDADES INTERMEDIÁRIAS

Explosão de Fogo Prateado

  • Tipo de habilidade: AÇÃO

  • Atributo de cálculo de efeito: ATK

  • Tipo de efeito: OFENSIVO

  • Alcance: Visual (X)

  • Efeito: Ao retirar uma pequena chama azulada de sua cartola, ele pode lançar uma explosão de fogo prateado que causa dano significativo aos inimigos. Se o alvo estiver sob o efeito de Riso Contagiante, a chama se torna ainda mais intensa, causando dano dobrado.

  • Duração: Instantâneo.

  • Fórmula de Dano: ( Bônus Fixo + 1d20 ).

Serpente de Fumaça

  • Tipo de habilidade: AÇÃO

  • Atributo de cálculo de efeito: ATK

  • Tipo de efeito: OFENSIVO

  • Alcance: Visual (X)

  • Efeito: Um truque que libera uma serpente de fumaça mágica que persegue 1 alvo até alcançá-lo e causa dano por mordida. Se o alvo estiver sob o efeito de Riso Contagiante, a serpente instantaneamente paralisa o alvo com a mordida. A aplicação de paralisia vai depender de um teste[(Level do personagem/5 ↑) + 1d20)] contra o inimigo (1d20).

  • Duração: Instantâneo.

  • Fórmula de Dano: ( Bônus Fixo + 1d20 ).

Estrela Cadente

  • Tipo de habilidade: AÇÃO

  • Atributo de cálculo de efeito: ATK

  • Tipo de efeito: OFENSIVO

  • Alcance: Visual (X)

  • Efeito: Uma estrela brilhante retirada de seu saquinho mágico que, ao ser lançada, explode em uma chuva de luzes cegantes e cortantes. Inimigos atingidos sofrem dano severo, e se estiverem sob o efeito de Riso Contagiante, a explosão causa um impacto ainda maior, aumentando o dano em +30.

  • Duração: Instantâneo.

  • Fórmula de Dano: ( Bônus Fixo + 1d20 ).

HABILIDADES AVANÇADAS

Espelho da Loucura

  • Tipo de habilidade: AÇÃO

  • Atributo de cálculo de efeito: -

  • Tipo de efeito: DEBUFF

  • Alcance: Usuário (X)

  • Efeito: Ao retirar um espelho mágico de sua cartola, o trapaceiro reflete a imagem do alvo, criando uma cópia ilusória que imita seus movimentos de forma distorcida e caótica. O alvo fica confuso e começa a atacar a ilusão, perdendo a capacidade de distinguir amigos de inimigos. Se o alvo estiver sob efeito de Riso Contagiante, a ilusão se torna ainda mais perturbadora, aumentando a confusão. A aplicação de confusão vai depender de um teste[(Level do personagem/5 ↑) + 1d20)] contra o inimigo (1d20). O alvo pode tentar sair do efeito a cada rodada que fechar no trapaceiro, contudo, seu dado de teste vai ter um decréscimo de 3 para cada rodada ativo.

  • Duração: 5 rodadas.

Labirinto Mental

  • Tipo de habilidade: AÇÃO

  • Atributo de cálculo de efeito: ATK

  • Tipo de efeito: DEBUFF

  • Alcance: Usuário (X)

  • Efeito: O trapaceiro lança uma onda de energia mágica que faz com que os alvos num raio de 10x10 fiquem presos em um labirinto ilusório em suas mentes. Eles perdem a noção de tempo e espaço, ficando desorientados e incapazes de distinguir realidade de ilusão. Se o alvo estiver sob o efeito de Riso Contagiante, a confusão se intensifica, tornando-os ainda mais vulneráveis a ataques (DEBUFF de ATK, DEF e EVA -50). A aplicação de confusão vai depender de um teste[(Level do personagem/5 ↑) + 1d20)] contra o inimigo (1d20). O alvo pode tentar sair do efeito a cada rodada que fechar no trapaceiro, contudo, seu dado de teste vai ter um decréscimo de 5 para cada rodada ativo.

  • Duração: 5 rodadas.