Habilidades do Ocultista

Cálculos do bônus fixo

Bônus da classe * Multiplicador do Level do personagem * Multiplicador da habilidade .

Importante: esses cálculos estão feitos automaticamente nas fichas em formato Google Sheets que disponibilizamos.

O Ocultista tem como habilidade natural absorção de vida dos seres que morrem próximo ao Ocultista (ele absorve a quantidade de MP do alvo). No dia o Ocultista pode invocar a quantidade igual seu level de criaturas mortos-vivos, limitado a 5 para obedecer seus comandos (é necessário possuir um cadáver ou ossada para que seja possível).

HABILIDADES FORA DE COMBATE

Invocação dos Mortos (ATIVA - Fora de combate)

  • Descrição: O ocultista desenha um círculo de invocação no chão com sangue ou giz, recitando palavras antigas enquanto segura um artefato necromântico.

  • Efeito: Esqueletos ou zumbis emergem do solo dentro do círculo, prontos para obedecer às ordens do ocultista. Eles podem lutar, proteger ou realizar tarefas simples. A quantidade e força dos mortos-vivos dependem do nível do ocultista.

Toque da Morte (ATIVA - Fora de combate)

  • Descrição: O ocultista concentra energia sombria em suas mãos, que começam a emitir uma aura negra e fria.

  • Efeito: Ao tocar um alvo, o ocultista drena a vitalidade da vítima, causando dano significativo e curando a si mesmo com uma parte da energia roubada. Este toque também pode enfraquecer temporariamente a força do inimigo.

Ritual Macabro (ATIVA - FORA DE COMBATE)

  • Efeito: O ocultista realiza um ritual macabro com sacrifícios para seu Deus que tem devoção. Esse ritual invoca um ser maligno que conversa com o Ocultista sobre determinados assuntos e respondendo a perguntas de "Sim" ou "Não".

  • Tempo de Conjuração: 10 minutos.

Marca Necrótica (ATIVA - FORA DE COMBATE)

  • Efeito: O Ocultista corta seu corpo em determinado local (a critério do Ocultista). Esse corte ritualístico marca em você a "Marcação Necrótica".

  • Tempo de Conjuração: 10 minutos para fazer o Ritual, e dura todo próximo combate.

Preservação Cadavérica (ATIVA - FORA DE COMBATE)

  • Efeito: O ocultista utiliza ferramentas de taxidermia e ingredientes alquímicos, como ervas conservantes e óleos essenciais, enquanto recita um encantamento de preservação. O cadáver alvo é envolto em uma aura necrótica que impede a decomposição, mantendo-o fresco e intacto por um período de 1 semana. Isso permite que o ocultista utilize o cadáver para rituais, invocações ou estudos sem se preocupar com a deterioração. A duração do efeito depende do nível de habilidade do ocultista e dos ingredientes utilizados.

  • Tempo de Conjuração: 1 hora

HABILIDADES BÁSICAS

Explosão dos Mortos (Ação)(&ATK)

  • Efeito: O Ocultista ordena e o cadáver fresco explode no alvo (qualquer cadáver).

  • Duração: Instantâneo.

  • Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).

  • Bônus de Marcação Necrótica: Se o Ocultista possuir a "Marcação Necrótica" ativa, a explosão banha o alvo e impede-o de realizar qualquer tipo de cura e receber qualquer tipo de buff ou debuff por uma rodada.

Ritual de Sangue (Ação)

  • Efeito: O Ocultista gera uma corrente mágica que se conecta com quantos mortos vivos o mesmo possuir e seu HP Current suportar. Essa conexão consome 20 de HP do Ocultista. Quando o morto vivo é destruído, o Ocultista ganha de volta esses 20 de HP. Os mortos vivos recebem os mesmos status do Ocultista, porém possuem 20 de HP. Mortos vivos que chegaram a 0 de HP terão o Ritual de Sangue desativado (volta ao estado anterior). Caso o cadáver seja fresco, o Ritual ativa as habilidades do mesmo. Se for esqueleto, eles possuirão apenas comandos de ataque.

  • Duração: Instantânea.

  • Bônus de Marcação Necrótica: Se o Ocultista possuir a "Marcação Necrótica" ativa e o morto vivo alvo foi tratado com sua habilidade "Preservação Cadavérica", o HP original de 20, se torna 40.

Explosão de Ossos (Ação)(&ATK)

  • Efeito: O ocultista levanta um osso ou um fragmento de esqueleto, canalizando energia necromântica através dele. Efeito: O osso explode em fragmentos afiados, atingindo todos os inimigos em uma área ao redor do ponto de explosão. Se o Ocultista escolher utilizar um morto vivo com Ritual de Sangue ativo, os alvos que foram atingidos pelos fragmentos ficam com a "Marcação Necrótica" durante 5 rodadas, impedindo que recuperem HP e MP.

  • Duração: Instantâneo.

  • Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).

Névoa da Morte (Ação)(&ATK)

  • Efeito: O ocultista levanta as mãos e murmura um encantamento, fazendo com que uma névoa escura e densa se forme ao seu redor (não afeta mortos vivos, Ocultistas, mas afeta aliados). A névoa se espalha rapidamente, obscurecendo a visão dos inimigos e causando dano contínuo de Fórmula a qualquer um que esteja dentro dela. Além disso, a névoa pode enfraquecer a resistência dos inimigos, tornando-os mais vulneráveis a ataques subsequentes.

  • Duração: 5 rodadas.

  • Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 puro).

Movimentação surpresa Necrótica (Ação)

  • Efeito: O Ocultista invoca um ritual que permite pode se mover para as localizações dos corpos que controla durante essa rodada, cuide que ao usar um teleporte ao corpo, você consome essa possibilidade até virar a rodada baseado no número de corpos que você controla.

  • Duração: Instantâneo.

HABILIDADES INTERMEDIÁRIAS

Ordenar mortos vivos (Ação)(&ATK)

  • Efeito: O Ocultista ordena todos mortos vivos sob seu controle para atacar um alvo específico.

  • Duração: 1 rodada.

  • Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).

Absorção de Almas (Ação)(&ATK)

  • Efeito: O Ocultista absorve uma alma dos mortos na arena e recupera pontos de Vida (HP) ou um de seus seguidores mortos vivos.

  • Duração: Instantâneo.

  • Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).

Garras Espectrais (Ação)(&ATK)

  • Efeito: O ocultista invoca garras espectrais que emergem do solo ao seu comando. As garras atacam 1 alvo próximo, causando dano. E deixando-os vulneráveis a outros ataques. Com um teste do Ocultista[(Level do personagem/5 ↑) + 1d20)] contra o inimigo (1d20), em caso de sucesso, reduz a DEF do alvo.

  • Duração: 2 rodadas.

  • Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).

HABILIDADES AVANÇADAS

Golem Viceral (Ação)(&DEF)

  • Efeito: O ocultista manipula ossos com gestos precisos, como se estivesse puxando fios invisíveis. Ossos dispersos e pedaços de corpos no campo de batalha se juntam para formar uma criatura bem maior e perigosa e são consumidos pela habilidade. Durante esse período, o Ocultista fica gesticulando e concentrado durante toda 1 rodada. Qualquer ataque ao Ocultista tirará sua concentração. Neste estado o Ocultista somente pode utilizar a "Movimentação surpresa Necrótica" 1 vez por rodada para desviar de ataques. O Golem fica sem controle do Ocultista.

  • Duração: até o Golem morrer.

  • Fórmula ATK e DEF do Golem: atributos do Ocultista (esses atributos são influenciados pelos Buffs e Debuff que o Ocultista possuir)

  • Fórmula HP do Golem: [ ( Bônus Fixo + 1d20 ) x Número de corpos usados nesse ritual ].

Controlar Golem Viceral (Ação)

  • Efeito: Este golem obedece às ordens do ocultista, atacando inimigos com força bruta e absorvendo dano significativo. Esse controle refinado de Ritual concede os atributos do Ocultista ao Golem = HP, ATK e DEF (esses atributos são influenciados pelos Buffs e Debuff que o Ocultista possuir) do Ocultista somados aos do Golem, tornando-se uma presença duradoura no campo de batalha.

  • Duração: 3 rodadas.