Habilidades do Ladino
Habilidade de classe Sombra Silenciosa: Os ladinos dessa raça possuem uma habilidade inata de se moverem sem serem detectados, aproveitando as sombras e o ambiente ao seu favor. Essa habilidade não pode ser usada em combate. Ao ativar, ele entra em estado furtivo antes de combate.
Cálculos do bônus fixo
Bônus da classe * Multiplicador do Level do personagem * Multiplicador da habilidade .
Importante: esses cálculos estão feitos automaticamente nas fichas em formato Google Sheets que disponibilizamos.
HABILIDADES DE USO FORA DE COMBATE
Criação de Armadilhas Complexas (ATIVA - Fora de combate)
O ladino possui uma habilidade especial chamada "Criação de Armadilhas Complexas", que lhe permite construir armadilhas sofisticadas e engenhosas para capturar ou neutralizar inimigos. Ao ativar esta habilidade, o ladino utiliza seu conhecimento em engenharia e alquimia para montar armadilhas que são difíceis de detectar e ainda mais difíceis de desarmar. As armadilhas possuem possibilidade para amplificação do potencial de até 5 pontos e será conforme o Ladino adquirir individualmente:
[1 ponto] - Armadilha de Dano:
Efeito: O ladino pode criar uma armadilha que causa 10% do dano de habilidade comum a todos ao ser ativada. Esta armadilha pode ser configurada para explodir, disparar projéteis ou liberar uma carga elétrica.
[3 ponto] - Armadilha de Imobilização:
Efeito: O ladino pode criar uma armadilha que imobiliza os inimigos por 2 rodadas. Esta armadilha pode ser configurada para prender os pés dos inimigos com correntes, redes ou substâncias adesivas.
[4 ponto] - Armadilha de Veneno:
Efeito: O ladino pode criar uma armadilha que libera um gás venenoso ao ser ativada, causando 10% do dano de habilidade comum a todos de efeito de veneno por turno durante 3 rodadas. Esta armadilha pode ser configurada para liberar o veneno em uma área específica.
[2 ponto] - Armadilha de Desorientação:
Efeito: O ladino pode criar uma armadilha que desorienta os inimigos, reduzindo sua precisão e velocidade de ataque em 20% por 3 rodadas. Esta armadilha pode ser configurada para liberar uma luz ofuscante ou um som ensurdecedor.
Mestre das Fechaduras (PASSIVA - Fora de combate)
O ladino possui uma habilidade especial chamada "Mestre das Fechaduras", que lhe permite abrir fechaduras comuns sem a necessidade de ferramentas, utilizando apenas suas habilidades manuais. Ao ativar esta habilidade, o ladino demonstra sua destreza e conhecimento em mecanismos de fechaduras, conseguindo destravar portas, cofres e outros dispositivos de segurança com facilidade.
Olhos de Águia (PASSIVA - Fora de combate)
O ladino possui uma habilidade especial chamada "Percepção Visual Aguçada", que lhe permite detectar detalhes e movimentos sutis à distância com facilidade. Ao ativar esta habilidade, o ladino utiliza sua visão excepcionalmente aguçada para examinar o ambiente ao seu redor, identificando detalhes que passariam despercebidos para a maioria das pessoas.
Mãos Leves (PASSIVA - Fora de combate)
O ladino possui uma habilidade especial chamada "Mãos Ligeiras", que lhe permite roubar pequenos itens de bolsos ou bolsas sem ser notado. Ao ativar esta habilidade, o ladino utiliza sua destreza e agilidade excepcionais para realizar furtos com precisão e discrição, evitando a detecção por parte de suas vítimas.
Sombra Restauradora (PASSIVA - Fora de combate)
O ladino possui uma habilidade especial chamada "Sombra Restauradora", que lhe permite recuperar pontos de mana e vida enquanto está em estado furtivo. Ao ativar esta habilidade, o ladino utiliza a energia das sombras ao seu redor para restaurar suas forças, tornando-se ainda mais eficaz em suas ações furtivas. Quando "Sombra Restauradora" está ativa, o ladino recupera 20% dos pontos de pontos de vida por rodada enquanto permanece em estado furtivo. Esta habilidade permite que o ladino mantenha sua eficácia em combate e continue utilizando suas habilidades sem precisar sair da furtividade.
Recuperação de Mana:
Efeito: O ladino recupera 20% dos pontos de mana por rodada enquanto está em estado furtivo. Isso permite que ele continue utilizando suas habilidades mágicas e técnicas especiais sem interrupções.
Duração e Efetividade:
Efeito: A habilidade "Sombra Restauradora" permanece ativa enquanto o ladino estiver em estado furtivo e é potencializada, acrescentando 10% na configuração de recuperação que o Ladino possuir.
HABILIDADES BÁSICAS
Ataque Furtivo
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: ATK
Tipo de efeito: OFENSIVO
Alcance: Toque (X)
Efeito: Esta habilidade lhe permite causar dano adicional quando está em estado furtivo ou invisível. Ao ativar esta habilidade, o ladino utiliza sua furtividade para atacar de forma precisa e letal que causa 40% de dano adicional em todos os ataques realizados enquanto está em estado furtivo ou invisível. Esta habilidade permite que o ladino maximize seu potencial de dano, tornando-se uma ameaça formidável em combate.
Duração: Instantâneo.
Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).
Desaparecer nas Sombras
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: -
Tipo de efeito: NEUTRO
Alcance: Usuário (X)
Efeito: Esta habilidade lhe permite desaparecer da vista dos inimigos, tornando-se completamente invisível. Ao ativar esta habilidade, o ladino utiliza sua destreza e conhecimento em técnicas de furtividade para se camuflar perfeitamente com o ambiente ao seu redor.
Duração: 10 rodadas ou até o ladino atacar.
Evasão
Tipo de habilidade: REAÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: -
Tipo de efeito: NEUTRO
Alcance: Usuário (X)
Efeito: Esta habilidade lhe permite evitar completamente o dano de um ataque. Ao ativar esta habilidade, o ladino utiliza sua agilidade e reflexos excepcionais para desviar de um ataque iminente, saindo ileso da situação.
Efeito: Quando "Evasão Perfeita" está ativa, o ladino pode evitar completamente o dano de um ataque. Esta habilidade pode ser usada para escapar de ataques corpo a corpo, ataques à distância ou magias ofensivas, garantindo que o ladino permaneça ileso.
Duração: Instantâneo.
Ataque Surpresa
Tipo de habilidade: REAÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: ATK
Tipo de efeito: OFENSIVO
Alcance: Toque (X)
Efeito: Esta habilidade lhe permite causar dano adicional ao atacar um inimigo que ainda não agiu no combate ou após usar Desaparecer nas Sombras. Ao ativar esta habilidade, o ladino utiliza sua velocidade e furtividade para atacar de forma rápida e letal, aproveitando-se da inatividade do inimigo para infligir danos devastadores. Quando "Ataque Surpresa" está ativa, o ladino causa 40% de dano adicional em todos os ataques realizados contra inimigos que ainda não agiram no combate ou após usar Desaparecer nas Sombras. Esta habilidade permite que o ladino maximize seu potencial de dano, tornando-se uma ameaça formidável no início do combate.
Duração: Instantâneo.
Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).
Furtividade
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: -
Tipo de efeito: NEUTRO
Alcance: Usuário (X)
Efeito: Aumenta a capacidade do ladino de se esconder e mover-se sem ser detectado.
Duração: 10 rodadas.
Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).
HABILIDADES INTERMEDIÁRIAS
Ataque de Oportunidade
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: ATK
Tipo de efeito: OFENSIVO
Alcance: Toque (X), Usuário (X)
Efeito: Permite ao ladino realizar um ataque adicional quando um inimigo se move para fora de seu alcance. Isso ativa a Habilidade furtividade.
Duração Instantânea.
Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).
Atração Sombria
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: ATK
Tipo de efeito: OFENSIVO
Alcance: Usuário (X)
Efeito: Esta habilidade lhe permite puxar todos os inimigos próximos para perto de si e, ao mesmo tempo, ativar a furtividade. Ao ativar esta habilidade, o ladino utiliza sua energia sombria para criar uma força de atração que traz os inimigos para perto, enquanto ele desaparece nas sombras, tornando-se invisível. Quando "Atração Sombria" está ativa, o ladino puxa todos os inimigos em um raio de 5 metros para perto de si, forçando-os a se aproximarem e causando dano em todos os alvos afetados. Simultaneamente, o ladino ativa a furtividade, tornando-se invisível. Esta habilidade permite que o ladino controle o campo de batalha e se reposicione estrategicamente enquanto os inimigos estão desorientados.
Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).
Prisão
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: -
Tipo de efeito: NEUTRO
Alcance: Visual (X)
Efeito: O ladino possui uma habilidade especial chamada "Prisão Sombria", que lhe permite impedir que os inimigos fujam de sua presença. Ao ativar esta habilidade, o ladino utiliza sua energia sombria para criar uma barreira invisível ao redor dos inimigos, prendendo-os em um raio de 5 metros e impedindo qualquer tentativa de fuga. Todos os inimigos em um raio de 5 metros ao redor do ladino são impedidos de fugir. Esta habilidade cria uma barreira invisível que prende os inimigos, forçando-os a permanecer próximos ao ladino e impossibilitando qualquer tentativa de escape.
Duração: 5 rodadas.
HABILIDADES AVANÇADAS
Assassinato (Ação)(&ATK)
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: ATK
Tipo de efeito: OFENSIVO
Alcance: Toque (X)
Efeito: O ladino possui uma habilidade especial chamada "Golpe Sorrateiro", que lhe permite causar dano adicional ao atacar um inimigo que não esteja ciente de sua presença. Ao ativar esta habilidade, o ladino utiliza sua furtividade para atacar de forma precisa e letal, aproveitando-se da surpresa para infligir danos devastadores aos inimigos. O ladino causa 80% de dano adicional em todos os ataques realizados contra inimigos que não estejam cientes de sua presença. Esta habilidade permite que o ladino maximize seu potencial de dano, tornando-se uma ameaça formidável em combate. Se o alvo estiver muito perto de outro alvo, ambos receberão o mesmo dano deste ataque.
Duração: Instantâneo.
Fórmula: ( Bônus Fixo + 1d20 ).
Mestre das Sombras
Tipo de habilidade: AÇÃO
Atributo de cálculo de efeito: -
Tipo de efeito: NEUTRO
Alcance: Usuário (X)
Efeito: Ativa a habilidade Desaparecer nas sombras. Aumenta drasticamente a capacidade do ladino de se esconder e mover-se sem ser detectado. Ataques não cancelam a Invisibilidade. O ladino causa 120% de dano adicional em todos os ataques realizados contra inimigos que não estejam cientes de sua presença. Esta habilidade pode ser combinada com o efeito da habilidade Assassinato.
Duração: 10 rodadas.
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