Construção da Ficha
Passo a passo para criar a ficha de personagem
Decidir o nome do personagem;
Deve-se saber o sexo do personagem;
Decidir que raça será [CLIQUE AQUI];
O que pode influenciar sua decisão:
Estilo de Jogo: Pense no estilo de jogo que você prefere. Se gosta de combate corpo a corpo, raças como Orc e Minotauro são boas escolhas. Para magia, Elfos e Fadas são ideais.
História do Personagem: Considere a história e o background do seu personagem. Isso pode ajudar a escolher uma raça que se encaixe bem na narrativa.
Habilidades Especiais: Avalie as habilidades especiais de cada raça e como elas podem complementar o seu estilo de jogo.
Decidir que classe será [CLIQUE AQUI]. Enquanto a raça diz como você nasceu, a classe é como uma vocação. Este livro oferece seis classes.
Ter em mente uma breve história e parar para ver se raça e classe entram em acordo. Confira, a seguir, algumas dicas de como Criar uma História de Background para Personagens:
Defina a Origem do Personagem:
Local de Nascimento: Onde o personagem nasceu? Uma cidade grande, uma vila pequena, ou talvez um lugar exótico?
Família e Amigos: Quem são os familiares e amigos mais próximos? Eles ainda estão vivos? Qual é a relação do personagem com eles?
Motivações e Objetivos:
Sonhos e Ambições: O que o personagem deseja alcançar? Quais são seus maiores sonhos?
Medos e Traumas: Quais são os maiores medos do personagem? Ele tem algum trauma do passado que o afeta?
Habilidades e Conhecimentos:
Profissão e Habilidades: Qual é a profissão do personagem? Quais habilidades ele possui? Como ele as adquiriu?
Educação e Treinamento: O personagem teve algum tipo de educação formal ou treinamento especial?
Personalidade e Aparência:
Traços de Personalidade: O personagem é corajoso, tímido, amigável, ou reservado? Quais são seus principais traços de personalidade?
Aparência Física: Como o personagem se parece? Descreva sua altura, peso, cor dos olhos, cabelo, e quaisquer características distintivas.
Eventos Marcantes:
Histórias do Passado: Quais eventos importantes moldaram a vida do personagem? Ele participou de alguma guerra, perdeu alguém querido, ou encontrou um mentor importante?
Conexões com Outros Personagens: O personagem tem alguma conexão prévia com outros personagens do jogo? Como essas relações influenciam suas ações?
Pontas Soltas:
Mistérios e Segredos: Deixe algumas partes da história do personagem em aberto para que possam ser exploradas durante o jogo. Isso pode incluir segredos que o personagem guarda ou mistérios sobre seu passado.
Integração na Narrativa:
Conexão com a Trama Principal: Como a história do personagem se conecta com a trama principal do jogo? Quais elementos do background podem ser usados pelo mestre para enriquecer a narrativa?
Decidir uma idade ao personagem, as vezes a idade pode apenas ser como o personagem aparenta ser fisicamente. Lembre-se de consultar cuidadosamente a página de raças, pois encontrará as variações de longevidade de cada raça;
Escolha sua Divindade (Opcional). Existem alguns deuses em nosso mundo. Se quiser, você pode devotar-se a um deles. Confira a listagem e detalhes de cada Divindade [CLICANDO AQUI];
Decidir a natureza e conduta. Isso diz muito da interpretação do personagem;
Natureza
A natureza de um personagem refere-se à sua essência, àquilo que ele é internamente. É a combinação de suas crenças, valores, desejos e motivações. A natureza é o que define a personalidade do personagem, suas inclinações e como ele vê o mundo ao seu redor. É algo mais profundo e constante, que não muda facilmente. Exemplos de Natureza:
Herói: Um personagem cuja natureza é ser um herói sempre buscará fazer o bem, proteger os inocentes e lutar contra o mal, independentemente das circunstâncias.
Sobrevivente: Um personagem com a natureza de sobrevivente fará de tudo para garantir sua própria sobrevivência, mesmo que isso signifique tomar decisões difíceis ou moralmente questionáveis.
Explorador: Um personagem cuja natureza é ser um explorador terá um desejo insaciável de descobrir novos lugares, aprender coisas novas e viver aventuras.
Sábio: Um personagem com a natureza de sábio valoriza o conhecimento e a sabedoria acima de tudo, buscando sempre aprender e ensinar aos outros.
Rebelde: Um personagem cuja natureza é ser um rebelde desafiará a autoridade e as normas estabelecidas, buscando sempre a liberdade e a mudança.
Conduta
A conduta de um personagem, por outro lado, refere-se às suas ações e comportamentos. É como ele age no dia a dia, como reage às situações e como interage com os outros. A conduta pode ser influenciada pela natureza, mas também pode ser moldada pelas circunstâncias e pelo ambiente. Exemplos de Conduta:
Altruísta: Um personagem com conduta altruísta sempre coloca os outros em primeiro lugar, ajudando quem precisa e sacrificando-se pelo bem comum.
Pragmático: Um personagem com conduta pragmática toma decisões baseadas na lógica e na eficiência, focando nos resultados práticos e imediatos.
Impulsivo: Um personagem com conduta impulsiva age sem pensar nas consequências, tomando decisões rápidas e muitas vezes arriscadas.
Diplomático: Um personagem com conduta diplomática busca resolver conflitos de forma pacífica, usando a negociação e o diálogo para alcançar seus objetivos.
Agressivo: Um personagem com conduta agressiva tende a resolver problemas com força e intimidação, sendo muitas vezes confrontador e combativo.
Exemplos Práticos:
Herói Altruísta / Natureza: Herói / Conduta: Altruísta
Descrição: Este personagem sempre busca fazer o bem e proteger os outros, colocando as necessidades dos outros acima das suas próprias. Ele se sacrifica para salvar inocentes e luta contra o mal sem hesitação.
Sobrevivente Pragmático / Natureza: Sobrevivente / Conduta: Pragmático
Descrição: Este personagem fará o que for necessário para sobreviver, tomando decisões baseadas na lógica e na eficiência. Ele pode tomar decisões moralmente questionáveis se isso garantir sua sobrevivência.
Explorador Impulsivo / Natureza: Explorador / Conduta: Impulsivo
Descrição: Este personagem tem um desejo insaciável de descobrir novos lugares e viver aventuras, muitas vezes agindo sem pensar nas consequências. Ele se joga de cabeça em novas experiências, mesmo que sejam perigosas.
Sábio Diplomático / Natureza: Sábio / Conduta: Diplomático
Descrição: Este personagem valoriza o conhecimento e a sabedoria, buscando sempre aprender e ensinar. Ele resolve conflitos de forma pacífica, usando a negociação e o diálogo para alcançar seus objetivos.
Rebelde Agressivo / Natureza: Rebelde / Conduta: Agressivo
Descrição: Este personagem desafia a autoridade e as normas estabelecidas, buscando sempre a liberdade e a mudança. Ele resolve problemas com força e intimidação, sendo muitas vezes confrontador e combativo.
Nossa ficha de personagem não possui distribuição de pontos, como podes lembrar de outros sistemas de RPG. Desta forma, decidir clara e cuidadosamente suas habilidades;
Escolher a sua habilidade [CLIQUE AQUI].
Você terá acesso a somente 1 habilidade no início de jogo, desta forma, é importante ter em mente os tipos de habilidades: Habilidades Básicas, Intermediárias, Avançadas e as Habilidades fora de combate;
Sua raça (que lhe concede uma vantagem inicial);
Sua classe;
Nosso jogo possui um Sistema Simplificado de Aprendizado de Habilidades, ou seja, você inicia com 1 e, ao longo do jogo, você pode encontrar outros jogadores/NPCs para lhe ensinar outras habilidades.
Aprender uma Nova Habilidade: Custa 10 PH.
Escolher o item inicial;
Seu HP, ou Pontos de Vida, serão definidos conforme a combinação de Raça, Classe:
Fórmula: Pontos de Vida = (Nível do Personagem * Multiplicador de Classe) + Bônus de Raça + Bônus Fixo
Multiplicadores e Bônus Fixos
Classes de Combate (Guerreiro, Ladino, Lutador, Paladino): Multiplicador = 10, Bônus Fixo = 20
Classes de Suporte (Clérigo, Bardo, Druida, Feiticeiro): Multiplicador = 8, Bônus Fixo = 15
Classes de Magia (Mago, Arqueiro, Bárbaro, Ocultista): Multiplicador = 6, Bônus Fixo = 10
Bônus de Raça
Gigante, Orc, Minotauro = 3d20
Anão, Centauro, Nahash= 2d20
Humano, Elfo, Fada, Goblin, Gnomo = 1d20
Verificar se ficou do jeito que queria;
Entregar para correção/melhoria do mestre.
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