Explicação da Classificação das Classes
Análise da classe para novos personagens
1. Facilidade de Jogar
Descrição: Avalia o quão fácil é para um jogador novo aprender e começar a jogar com um personagem ou classe.
0 estrelas: Extremamente difícil de aprender, requer muito tempo e prática.
1 estrela: Muito difícil, com muitas regras e mecânicas complexas.
2 estrelas: Difícil, mas possível de aprender com algum esforço.
3 estrelas: Moderadamente fácil, com algumas mecânicas complexas.
4 estrelas: Fácil de aprender, com poucas mecânicas complexas.
5 estrelas: Muito fácil de aprender, intuitivo e direto.
Metrificação: Você pode medir isso através de feedback dos jogadores, observando o tempo que eles levam para entender e jogar confortavelmente com o personagem/classe.
2. Utilidade de Grupo
Descrição: Avalia o quão útil um personagem/classe é para o grupo em termos de suporte, cura, buffs, etc.
0 estrelas: Nenhuma utilidade para o grupo.
1 estrela: Utilidade muito baixa, raramente contribui para o grupo.
2 estrelas: Utilidade baixa, contribui ocasionalmente.
3 estrelas: Utilidade moderada, contribui regularmente.
4 estrelas: Alta utilidade, frequentemente contribui de maneira significativa.
5 estrelas: Utilidade muito alta, essencial para o grupo.
Metrificação: Avalie a frequência e a importância das contribuições do personagem/classe em sessões de jogo. Feedback dos jogadores também é útil aqui.
3. Controle de Grupo
Descrição: Avalia a capacidade de um personagem/classe de controlar o campo de batalha, como através de atordoamentos, enraizamentos, etc.
0 estrelas: Nenhuma habilidade de controle de grupo.
1 estrela: Muito poucas habilidades de controle de grupo.
2 estrelas: Algumas habilidades de controle de grupo, mas pouco eficazes.
3 estrelas: Habilidades moderadas de controle de grupo.
4 estrelas: Muitas habilidades de controle de grupo, bastante eficazes.
5 estrelas: Extensas habilidades de controle de grupo, extremamente eficazes.
Metrificação: Conte o número de habilidades de controle de grupo e avalie sua eficácia durante o jogo.
4. Poder de Ataque
Descrição: Avalia a capacidade de um personagem/classe de causar dano aos inimigos.
0 estrelas: Nenhuma capacidade de ataque.
1 estrela: Muito baixo poder de ataque.
2 estrelas: Baixo poder de ataque.
3 estrelas: Poder de ataque moderado.
4 estrelas: Alto poder de ataque.
5 estrelas: Muito alto poder de ataque.
Metrificação: Meça o dano médio causado por um personagem/classe em combate.
5. Capacidade de Defesa
Descrição: Avalia a capacidade de um personagem/classe de se defender e resistir a ataques.
0 estrelas: Nenhuma capacidade de defesa.
1 estrela: Muito baixa capacidade de defesa.
2 estrelas: Baixa capacidade de defesa.
3 estrelas: Capacidade de defesa moderada.
4 estrelas: Alta capacidade de defesa.
5 estrelas: Muito alta capacidade de defesa.
Metrificação: Meça a quantidade de dano que um personagem/classe pode absorver antes de ser derrotado.
6. Escalabilidade
Descrição: Avalia o quão bem um personagem/classe cresce em poder e habilidades conforme avança de nível.
0 estrelas: Nenhuma escalabilidade.
1 estrela: Muito pouca escalabilidade.
2 estrelas: Baixa escalabilidade.
3 estrelas: Escalabilidade moderada.
4 estrelas: Alta escalabilidade.
5 estrelas: Muito alta escalabilidade.
Metrificação: Avalie o ganho de poder e habilidades de um personagem/classe conforme eles sobem de nível.
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